Conde celebra Luiz Gonzaga

Decoração de carnaval da cidade, faz homenagem ao centenário de Liuz Gonzaga.

O Carnaval no Conde, Litoral Sul do Estado, completa 30 anos e a decoração da cidade homenageia o cantor e compositor Luiz Gonzaga. Além dos desfiles dos blocos pela cidade, as apresentações musicais acontecem até a próxima quarta-feira e traz atrações como os cantores Fuba e Diana Miranda para animar os foliões.

Para homenagear o rei do baião, foram montados dois bonecos com uma altura de cinco metros cada, na quadra de Jacumã. Além dos bonecos gigantes, foram criados outros adereços lembrando Luiz Gonzaga, como o Trio Coconde, um conjunto de peças lembrando um clássico trio de forró pé-de-serra.

O desfile dos blocos e as apresentações musicais acontecem desde ontem e seguem até a próxima quarta-feira. No domingo, o cantor Fuba deve puxar o bloco ‘As Virgens’. No dia seguinte será a vez de Diana Miranda comandar a folia à frente do bloco ‘Cadeirudo’.

Segurança
Para garantir a segurança dos foliões na cidade do Conde, de acordo com o tenente-coronel Lívio Sérgio Delgado, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, serão disponibilizados 400 policiais. Além desse contingente, estão previstos mais 50 homens da guarda municipal e 50 seguranças particulares contratados pela prefeitura da cidade.

Segundo informações da prefeitura, a Via Folia passará por um maior rigor quanto à circulação e ao estacionamento de carros e também sobre o controle de som, principalmente no que se refere à presença dos chamados ‘paredões’.

Quanto aos atendimentos médicos, haverá um posto de saúde funcionando durante 24 horas. Fiscalização da Vigilância Sanitária também acontecerá em restaurantes, lanchonetes e panificadoras.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com ambulâncias e motolâncias, também estarão em regime de plantão.

Além dessas ações, campanhas educativas sobre prevenção às DSTs e orientações aos banhistas para evitar afogamentos acontecerão em diversos pontos da cidade.