Navio com turistas chega à Paraíba

Turistas foram recepcionados por banda de forró pé de serra, e fizeram passeios pelo litoral, movimentando economia local.

Um grupo de 835 turistas, formado em sua maioria por norte-americanos, desembarcou ontem no Porto de Cabedelo. Em excursão pela costa brasileira, a bordo do navio Prinsendam, da linha de cruzeiros Holland American Line, eles aproveitaram para conhecer pontos turísticos de João Pessoa e Cabedelo. Os turistas seguiram ontem, às 18h, para o Ceará.

Na recepção, um grupo tocou forró pé de serra. Uma feirinha com exposição de artesanato e postos de informações com distribuição de material trilíngue (português, inglês e espanhol) para os visitantes também foram instalados no rol de entrada.

Segundo o representante do Empresa Paraíba de Turismo (PBTur), Temístocles Cabral. “Nosso objetivo é que os visitantes saiam daqui satisfeitos e que possam fazer uma divulgação positiva em seus locais do nosso estado lá fora”, afirma.

O casal mexicano Jacinto Javier Oliveira Iglesias e Cláudia Albores Dumas ficaram indecisos ao ver as imagens das opções de passeios disponíveis pelas empresas de turistas instaladas no local. “Eu queria muito ir a Areia Vermelha, mas acabamos fechando para ver o Centro Cultural. É uma pena que seja tão pouco tempo. Queremos vir novamente, com calma”, comenta a turista.