Grafitagem ganha espaço na capital

Construtora irá expor, nos tapumes que delimitam os locais de construção, imagens de diversos artistas.

A arte da grafitagem está sendo valorizada através de um projeto cultural desenvolvido pela Construtora Planc, em João Pessoa. São obras de artistas como Aginaldo Pereira Wanderley, Felipe Spencer, Jaílson Barbosa e Igor Tadeu, expostas através de desenhos feitos nos tapumes instalados na área onde está sendo construído o Residencial Burle Max, no Bairro dos Estados, que será lançado no dia 24 de março.

Os desenhos recebem a influência temática do empreendimento da Planc, com muita área verde e diversas plantas. “Estamos seguindo o estilo de cada artista, mas pegando essa vibe de paisagismo que o local propõe”, descreve o ilustrador Igor Tadeu, um dos artistas envolvidos no projeto.

Com o apoio à grafitagem, a Planc dá continuidade à relação com ações culturais. Um exemplo foi a exposição ‘João Pessoa em Movimento’, do fotógrafo Gustavo Moura, que resultou na edição de um livro especial com belas imagens da cidade.

Os empresários Clóvis Cavalcanti, Constantino Júnior e Marcos Ramos mantêm a tradição de incentivar a cultura, através também da escolha dos nomes dos empreendimentos como Anita Malfatti, Alfredo Volpi, Frida Kahlo e Lasar Segall.