População estressada com o trânsito

Enquanto obras do ‘Caminho Livre’ e do Projeto de Mobilidade Urbana não começam, os motoristas passam aperto em congestionamentos.

Para os motoristas, a lentidão na execução das obras só causa mais estresse. Tanto quem anda de carro como de ônibus se mostra insatisfeito com os congestionamentos rotineiros. A professora Sabrina Lopes, que mora no Valentina, diz que passa mais de uma hora para chegar ao Centro da capital. Usuária do transporte coletivo, ela comenta que a quantidade de veículos contribui com a demora para chegar ao trabalho. A estudante Fernanda Sousa mora no bairro do Bessa e tem carro próprio.

Durante a semana, ela o utiliza como meio de transporte até a faculdade em Água Fria. Para conseguir chegar a tempo na aula que começa às 19h, Fernanda precisa sair cedo de casa, por volta das 18h. “Muitas vezes acabo presa em congestionamento na BR-230. E quando faço um caminho alternativo, o problema é o mesmo”, conta.

Opinião semelhante tem a empresária Sandra Torres, que mora em Manaíra. “Todos os dias tento sair mais cedo de casa para deixar as crianças na escola e ir para o trabalho”, completa a empresária.