Arcas agora têm donos

Comerciantes das Arcas Titão e Catedral, no centro de Campina Grande, receberam certidão que assegura uso do local por mais dez anos.

Após passar dez anos de funcionamento das Arcas Titão e Catedral, localizadas no centro de Campina Grande, os 260 comerciantes, que desde a abertura do local tiram seu sustento da venda de frutas, verduras e objetos eletrônicos, passaram a ser donos de seu espaço. Isso aconteceu após a entrega da Certidão de Uso feita pelo prefeito da cidade de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.

A cerimônia aconteceu ontem no Teatro Rosil Cavalcanti e contou com a presença de vários donos de boxes que receberam o documento que garante a eles o uso do local por mais uma década.

Segundo Veneziano Vital do Rêgo, o termo entregue dará uma tranquilidade maior aos comerciantes que com o documento em mãos poderão se tranquilizar acerca de questões administrativas, já que, segundo o prefeito, os anos de serviços prestados por eles devem ser reconhecidos também em atos administrativos.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a sua coordenadoria local que trabalhou junto com a Procuradoria do Município para que nós tivéssemos um amparo legal para transmitirmos esse termo, assegura a presença de pelo menos mais dez anos a esses comerciantes, sem quaisquer inconveniência, transtorno ou dúvidas na relação jurídica”, garantiu o chefe do Executivo municipal, Veneziano Vital do Rêgo.