Enfermeiros e assistentes de CG ganham isonomia salarial

Projeto garante à enfermeiros e assistentes sociais do Programa Saúde da Família de CG, mesmo piso salarial dos médicos.

Os enfermeiros e assistentes sociais que trabalham nas 94 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) de Campina Grande conquistaram, na manhã de ontem, um direito que é almejado por todas as categorias que compõem a estratégia de atenção básica à saúde no país: ganharam isonomia salarial e passarão a ter o mesmo piso salarial dos médicos, que no município é de R$ 3.122. Atualmente, o piso das categorias contempladas é de R$ 2.689,00.

O projeto elaborado pela Prefeitura de Campina Grande contemplará mais de 100 profissionais e seguirá na próxima semana para a Câmara de Vereadores, onde será votado em caráter de urgência, segundo o vereador Antônio Pimentel Filho (PMDB), vice-presidente da Casa de Félix Araújo.

Na solenidade de apresentação do projeto, que contou com a presença de vários representantes das duas categorias beneficiadas, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo ressaltou que o ato representa mais um gesto de respeito do poder municipal aos servidores públicos, sobretudo, aos profissionais da saúde.