Emater dá seis meses de licença-maternidade a servidoras

A licença-maternidade de seis meses, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), já existe em 22 Estados.

A Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), garantiu que as suas servidoras já estão usufruindo do benefício licença-maternidade de seis meses há mais de um mês. Segundo a assessoria da empresa, além de ter sido assinado Termo de Adesão ao Programa Empresa Cidadã, a iniciativa integra as comemorações do mês da mulher promovidas pelo Governo da Paraíba.

A licença-maternidade de seis meses, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), já existe em 22 Estados e 148 municípios. Não há levantamento preciso do número total dos que já aderiram, mas, até agora, as estimativas são de mais de dez mil empresas brasileiras.

Para a bióloga da Emater Sandra Maria Vidal, mãe de primeira viagem que acaba de dar à luz, o prolongamento de mais dois meses na licença-maternidade foi importante. "Como mãe, me senti aliviada, pois vou dar atenção integral à Luiza. Amamentá-la com tranqüilidade era o meu maior desejo”, disse.

A exemplo de Sandra, a advogada Renilda Barbosa Coutinho, integrante da Assessoria Jurídica da Emater, também vai ser mãe pela primeira vez nos próximos dias. "Meu sonho de ser mãe será realizado, e ainda vou contar com os benefícios da licença-maternidade de seis meses. Terei mais tempo para cuidar mais e melhor da minha filha”, comemorou.