Ousadia nas cores do make para o inverno

Estação pede olhos com sombras metalizadas e bocas marcadas por tons fortes.

Presença do nude, mesclando com tons metalizados e cores fortes do violeta e vermelho. Essas serão as tendências de maquiagem para o inverno 2012. A combinação ousada brilhou nas passarelas dos desfiles nacionais e internacionais. A estação pedirá olhos com sombras metalizadas e bocas marcadas também por tonalidades fortes. Para não cair no exagero de deixar o rosto muito iluminado com um look sem harmonia nas cores, é preciso estar atenta para a combinação da maquiagem por completo.

Para deixar você antenado com o que estará em alta nesse inverno, o JORNAL DA PARAÍBA conversou com especialistas no assunto. O maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, e a beauty artist, Paola Gavazzi (www.truquesdemaquiagem.com.br) dão dicas e truques para deixar seu look na moda e com a cara da estação.

Por conta do clima e para combinar até mesmo com as roupas mais elaboradas, as tendências de maquiagem para o inverno geralmente seguem esses conceitos e pedem looks mais sofisticados.

“Nessa tendência vimos muito o uso da sombra metálica, em cores de prata e tons de dourado, bocas marcadas com batom vinho e também muita sombra marrom para os olhos mais poderosos, em vez da sombra preta. Essa brincadeira pode acontecer em diversas formas: o metalizado dá o tom ‘tônico’ luminoso da estação, o marrom entra em produções com olhos mais fatais e a boca marcada com batom profundo, vem para looks mais suaves de composição dos olhos”, comenta Paola Gavazzi.

Marcos Costa aposta também na maquiagem natural, com a volta da textura mate. “Uma pele luminosa é sempre bem vinda.

Porém, nada muito forte, brilho comedido”, acrescenta.

Segundo o maquiador, o brilho marcará principalmente os olhos, que também devem trazer sobrancelhas com aspecto natural e desenho mais elaborado.

Esse contraste de um rosto mais natural misturado às cores mais fortes pode ser usado tanto durante o dia, quanto à noite.

Vale ressaltar o estilo de cada um e se a pessoa se sentirá bem com o look, seja no trabalho ou na balada. Até mesmo uma sombra metalizada com um batom marcante pode resultar em um look estilizado. “Vale lembrar que maquiagem é personalidade e estado de espírito, se combina, por que não?”, disse Costa.

Paola Gavazzi recomenda também que para quem não quer carregar na make, pode destacar apenas uma área do rosto. “Se vai carregar nos lábios, use sombra metalizada sozinha e bem esfumada nos olhos. Desse modo, você tem a luz no olhar (sempre acompanhado de muita máscara de cílios) e uma boca com mais personalidade”, orienta. (Especial para o JP)