Prefeitura entrega chaves de 584 casas do residencial Anayde Beiriz

Conjunto habitacional, no bairro das indústrias, contará com 73 blocos, distribuídos em 10 condomínios e nove quadras residenciais.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, vai fazer a entrega das chaves dos imóveis do Residencial Anayde Beiriz, beneficiando 584 famílias. A solenidade acontece a partir das 9h de hoje no próprio residencial, situado na avenida das Indústrias, s/n, bairro das Indústrias.

O empreendimento habitacional, iniciado em 2008 com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, é dotado de infraestrutura e custou aos cofres públicos R$ 19.661.109,39. Dotado de muitos equipamentos comunitários, o residencial está próximo ao Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), três escolas municipais, uma estadual, uma profissionalizante (Senai), a Praça Maria Bronzeado, bem como ao Mercado Publico de Oitizeiro, de supermercado e de várias indústrias.

A população beneficiada vai contar também com seis unidades básicas de saúde, sendo que uma está a 150 metros do local. Há também fácil acesso à Maternidade/Hospital Frei Damião e ao Hospital Infantil Dr. João Soares. O entorno do empreendimento dispõe ainda de rede de energia elétrica, coleta pública de lixo, telefone e transporte público.

O Anayde Beiriz é dotado de 73 blocos, distribuídos em 10 condomínios que compõem as nove quadras residenciais. Cada bloco é composto por oito unidades habitacionais, sendo quatro no pavimento térreo e quatro no primeiro piso. As unidades possuem 41,44m2 de área privativa, as medições de água e energia serão individualizadas e também conta com infraestrutura básica de rede de abastecimento de água, rede de esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e energia elétrica/iluminação pública.