Agra entrega residencial em JP

Projeto integra o programa Minha Casa, Minha Vida, e deve beneficiar 1.324 pessoas. Prefeitura, pretende entregar dez mil imóveis esse ano.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou ontem 584 unidades habitacionais, durante cerimônia no Residencial Anayde Beiriz, no bairro das Indústrias. O projeto integra o programa Minha Casa, Minha Vida, e é executado em parceria com o Governo Federal. O empreendimento deve beneficiar 1.324 pessoas.

A meta da prefeitura, segundo o prefeito Luciano Agra, é alcançar o número de dez mil imóveis entregues até o final deste ano.

"Com mais este conjunto residencial, já entregamos 2,2 mil unidades habitacionais desde 2010, mas, considerando o período desde 2006, já vamos com 6.516 unidades”, acrescentou Agra.

Luciano Agra ainda destacou que a PMJP segue firme na execução de políticas públicas para população de baixa renda, concedendo às pessoas dignidade e qualidade de vida: "este projeto não trata apenas de construção de casas, mas de dar infraestrutura aos moradores, com rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e energia elétrica, além de atendimento em saúde e educação. Toda a estrutura foi construída com base na acessibilidade, pensando naqueles com dificuldade de locomoção”.

O superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Elan Miranda, disse que "este é um momento de muita alegria, porque estamos trabalhando pela qualidade de vida das pessoas. A Caixa financia 80% do crédito imobiliário do país. Queremos continuar esta parceria com a PMJP”.