Projeto resgata a história das escolas de João Pessoa

Projeto é destinado aos estudantes da rede municipal, que vão receber o desafio de resgatar a história das escolas.

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação (Sedec), lança hoje o projeto ‘Memória e Identidade – Produção da Bandeira e do Hino da Escola e do Crei, Letra e Canção’. A cerimônia está marcada para as 15h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, com apresentação musical da Banda Marcial da Sedec.

O projeto é destinado aos estudantes da rede municipal, que vão receber o desafio de resgatar a história das escolas e dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), além de criarem a bandeira e o hino da unidade educacional.

O coordenador de Educação Musical Infantil da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Rômulo Albuquerque, relatou que as unidades de ensino que não tiverem hino estão recebendo o desafio de compor letra e música e também de definir o símbolo que estará representado na bandeira.

Para as instituições que já possuem ambos, a sugestão é que seja feito um refrão cuja referência esteja relacionada à força que une a todos que amam o espaço escolar onde estão inseridos.