Clínica de Fisioterapia é reaberta em João Pessoa

Clínica de fisioterapia é reaberta e vai prestar cerca de 2.500 serviços por mês.

Na manhã desta quinta-feira (19), a Clínica de Fisioterapia foi reaberta com uma programação festiva para os usuários dos serviços do Instituto de Assistência a Saúde do Servidor (IASS-PB).

O serviço é garantido a adultos e crianças e funcionará no prédio da Policlínica, anexo a sede da Superintendência Estadual, no bairro Treze de maio. No local, atendimentos em diversas especialidades da fisioterapia serão realizados, como respiratória, neurológica e ortopedia.

“Assumimos o compromisso e hoje estamos entregando as novas instalações da Clínica de Fisioterapia com todo o conforto que os nossos usuários merece”, destacou a Superintendente do IASS, Maria da Luz.

A assessoria de imprensa da IASS, informou também que formas de tratamento inovadoras e diferenciadas serão utilizadas, como a cinesioterapia, que é feita por meio de alongamentos, mobilizações e fortalecimento, utilizando o próprio movimento do corpo. Outra nova forma que será usada é a eletroterapia, utilizando correntes elétricas com variações de intensidade e frequência.

A pensionista Maria Regina da Conceição, de 72 anos, é paciente da clínica e disse que “é uma maravilha o serviço. É o meu plano de saúde. Eu quebrei o braço e estou me recuperando muito bem”.

Qualquer servidor estadual efetivo e seus dependentes, podem ter acesso ao serviço, assim como aposentados e pensionistas, bastam apresentar o encaminhamento médico com o diagnóstico do problema a ser tratado no serviço de acolhimento e triagem.

Por mês, cerca de 2.500 atendimentos são prestados por uma equipe de 14 profissionais especializados em seis áreas distintas. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, pela manhã e a tarde, e o agendamento deve ser feito através do serviço social. A central de atendimento passa todas as informações pelo telefone 3218-7096.