STTP vai alterar trânsito da rua Severino Cruz, a partir de maio

Para dar maior fluidez ao tráfego, rua Severino Cruz passará a ser mão única, as mudanças foram anunciadas pela STTP.

Os motoristas de Campina Grande devem ficar atentos porque o trânsito na Rua Severino Cruz, localizada às margens do Açude Velho, vai mudar a partir do dia 2 de maio. Pelo menos é o que indica a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que vai transformar a via dupla em mão única. Essa medida, segundo Salomão Augusto, superintendente da STTP, irá contribuir para melhorar a fluidez naquela localidade, que se tornou uma das áreas de maior tráfego da cidade.

Para os veículos que se dirigem no sentido bairro/centro, a entrada à direita na Severino Cruz será fechada, uma vez que apenas os carros que vierem da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) ou Instituto Elpídio de Almeida (Isea) é que continuarão a ter acesso à rua. “Nós temos observado um grande problema naquela região. No horário de pico o trânsito na Severino Cruz fica muito tumultuado, e com essa mudança nós possibilitaremos uma fluidez maior, além de aproveitar algumas ruas que estão praticamente paradas”, destacou.

Com a alteração a partir de 2 de maio, o acesso à rua Severino Cruz será feito pela Miguel Couto, e entrar à direta na rua Desembargador Trindade. Outra opção é seguir em frente na Miguel Couto, chegar até a Vidal de Negreiros e também pegar à direita para ter acesso à João da Mata. De acordo com o superintendente, essa mudança também irá proporcionar um aproveitamento melhor da Desembargador Trindade e João da Mata.

“Atualmente, essas duas ruas são subaproveitadas. Então nossa proposta é dar mais alternativa para os motoristas, e melhorar o fluxo de carro em uma região que tem demonstrado uma significativa lentidão”, explicou Salomão. Ele informou ainda que as linhas de ônibus que passam pela Severino Cruz no sentido bairro/Centro, que será fechado, seguirão pela Miguel Couto, entrarão na João da Mata indo até a rua Vila Nova da Rainha, onde descerão até o retorno e entrarão à esquerda na avenida Canal para seguir com destino ao Centro da cidade.