MST invade Centro Administrativo do Estado

Trabalhadores querem audiência com governo estadual para discutir desapropriação de terras .

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou o Centro Administrativo do Estado no início da manhã desta segunda-feira (23). Segundo a organização do movimento, cerca de 800 pessoas estão participando da mobilização. Grupo reivindica uma audiência com o governo estadual para discutir a desapropriação de terras para o reassentamento de famílias.

Segundo a organização do movimento, os manifestantes estão impedindo que funcionários entrem no prédio. Oswaldo Bernardo, que é da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), entidade que também está no movimento, disse que as pessoas só vão deixar o prédio quando forem recebidas. “Não temos previsão para sair daqui”, afirmou. Ele informou também que a manifestação faz parte do Abril Vermelho, movimento do MST que relembra o massacre de Eldorado dos Carajás.

A Polícia Militar esteve no prédio logo após a invasão para tentar negociar com os manifestantes, mas não teve sucesso. A secretaria de Comunicação do estado informou que está ciente da situação, mas informou que quem poderia se posicionar sobre o caso seria o secretário de Governo, Linfolfo Pires. Mas, ele não atendeu as ligações.