Secretarias paralisaram os serviços

Servidores e população foram prejudicados pelo fechamento do prédio onde funcionam diversas secretarias estaduais.

A paralisação atrapalhou o expediente das secretarias de Educação, Comunicação, Administração Penitenciária, Agricultura, Administração, Desenvolvimento Agropecuário, Finanças, Receita, Companhia de Processamento de Dados (Codata), bem como a Vice governadoria.

Uma das que se sentiu prejudicada foi a dona de casa Nilvanda Vieira Bezerra, que pretendia ir à Secretaria de Administração dar entrada no auxílio funerário. “Me disseram que da última vez durou mais de dois dias. Não sei o que fazer se demorar tanto, pois preciso desse dinheiro para pagar os custos do enterro da minha mãe”, afirmou.

Quem também não gostou foi a servidora da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Secap), Ângela Maria da Rosa, que trabalha no acompanhamento de sindicância para apuração de falta cometidas por agentes penitenciários no exercício de suas funções. “Há processos com prazos a serem cumpridos. Esse impedimento de entrar vai atrapalhar, principalmente se demorar como da outra vez, que eles passaram dois dias acampados aqui”, disse.