Rádio mais perto dos ouvintes

Público pôde debater com os apresentadores sobre os assuntos que mais prejudicam o dia a dia da comunidade.

Durante todo o dia de ontem, moradores do bairro da Torre, em João Pessoa, puderam participar de perto das transmissões dos programas líderes de audiência. O projeto “Rádio Bairro”, organizado pela Paraíba 101 FM, surge com o intuito de aproximar os ouvintes dos produtores da notícia, colocando a audiência como participante direta da informação, consolidando o compromisso da rádio em cobrar melhorias para os moradores da cidade.

O público pôde debater com os apresentadores sobre os assuntos que mais prejudicam o dia a dia da comunidade. Dentro dos mais comentados estava a reforma não concluída do mercado da Torre, bem como a falta de participação dos moradores no processo de planejamento do novo mercado.

Para o apresentador Lenilson Guedes, a transmissão teve saldo positivo para todos os lados. “Foi uma experiência muito boa, tivemos forte comparecimento da população e da liderança do bairro. Muitos disseram que o bairro estava esquecido pelo poder público e puderam relatar os problemas do mercado. No final recebemos agradecimentos dos moradores”, contou o jornalista, que, juntamente com Marcelo José, apresentou o “Jornal Paraíba Agora” das 6h às 8h.

No início da tarde, foi a vez do mercado da Torre abrir as portas para informações mais quentes do cenário político da cidade. Na ocasião, os pré-candidatos à Prefeitura de João Pessoa, José Maranhão, Cícero Lucena, Luciano Cartaxo e Major Fábio, participaram do diálogo com os moradores, que puderam escutar as soluções, propostas e compromissos dos candidatos.

A editora-chefe da Paraíba 101 FM, Verônica Guerra, reiterou o objetivo do projeto para com a audiência. “Nossa rádio é bem jovem, queremos popularizar e mostrar para nossos ouvintes nossa preocupação em fazer o link entre a comunidade e os poderes públicos. Nas vésperas de período eleitoral, a população pôde conversar com os candidatos, apontar os problemas e ouvir as soluções para a comunidade”, contou.

Quem desejar participar desse diálogo deve ficar atento. No próximo dia 11 de maio, o projeto “Rádio Bairro” estará no bairro Jardim Treze de Maio, na capital, abrindo o microfone para a população reivindicar os principais problemas da comunidade.