Prédios do Centro Histórico vão receber pintura nova

Imóveis foram contemplados pelo projeto ‘Tudo de Cor para João Pessoa’, um trabalho de responsabilidade social das Tintas Coral.

Até junho deste ano, a fachada de 30 prédios do Centro Histórico de João Pessoa deverá receber pintura nova. Os imóveis serão contemplados pelo projeto “Tudo de Cor para João Pessoa”, um trabalho de responsabilidade social das Tintas Coral, que já foi executado em 11 cidades do Brasil. Na capital paraibana, os serviços já começaram e são supervisionados por equipes da Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento.

Segundo a arquiteta e diretora da Coordenadoria do Patrimônio Histórico de João Pessoa, Rosângela Toscano, as equipes da Coral já começaram os trabalhos. Eles estão fazendo serviços de limpeza e preparando as estruturas para receberem a pintura.

“A largada já foi dada. Os operários estão na fase de tratamento das fachadas, fazendo pequenos rebocos, retirando a fuligem das esquadrias, lixando e passando o selador, um produto que prepara as madeiras para receber a tinta grossa. A previsão é que os trabalhos terminem em 1º de junho”, conta.

João Pessoa é a 12ª cidade do país e a quinta do Nordeste a ser contemplada com ações das tintas Coral.