Detran disponibiliza postos de autoatendimento 24h

Pontos de autoatendimento serão implantados em prédios públicos e privados, com a finalidade de facilitar o acesso aos serviços. 

Para os usuários dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) passarem a realizar seus procedimentos com mais eficiência estão sendo disponibilizados postos de autoatendimento 24 horas por dia em todo o Estado que facilitarão a resolução dos serviços oferecidos pelo órgão. A estimativa é que 60 postos sejam instalados não apenas nas Ciretrans regionais, mas também em prédios públicos e privados que oferecem serviços em geral para a população.

O anúncio foi feito pelo diretor administrativo do Detran, Flávio Emiliano Moreira, que participou ontem pela manhã da inauguração de cinco pontos de autoatendimento da 1ª Ciretran de Campina Grande. Nos terminais, os usuários poderão consultar a situação dos veículos, IPVA, licenciamento e todas as formas de pagamento, além da consulta de resultados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e emissão de 2ª via.

Para facilitar a utilização dos serviços, Flávio Moreira garantiu que estarão à disposição dos usuários atendentes credenciados para tirarem dúvidas e auxiliar na consulta à máquina.

Ele também destacou que essa medida irá por fim nos chamados ‘piabeiros’, pessoas que não têm vínculo com o Detran e cobram para realizar os serviços que podem ser feitos pelos usuários.

“Os despachantes continuarão realizando o seu trabalho porque eles são credenciados para isso. Já os chamados ‘piabeiros’, nós queremos determinar o seu fim", disse Flávio Moreira.