São João de Patos terá 50 atrações musicais

Uma das atrações mais esperadas é o cantor Michel Teló, que fará sua primeira apresentação na Paraíba.

O São João no Terreiro do Forró, em Patos, no Sertão, terá 13 noites de festa, animadas por mais de 50 atrações locais e de renome nacional. A programação oficial foi lançada na manhã de ontem pelo prefeito Nabor Wanderley, em evento realizado no Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest). A festa será realizada de 18 a 30 de junho.

A abertura vai manter a tradição e será feita por Pinto do Acordeon, que participou da solenidade de lançamento e prometeu enaltecer ainda mais, em seu show, a figura de Luiz Gonzaga, cujo centenário de nascimento está sendo celebrado neste ano. A banda Aviões do Forró será o grande destaque do primeiro dia do evento.

O estilo sertanejo, novamente, será outro atrativo da festa. No encerramento, o cantor Michel Teló, um dos nomes de maior destaque da atualidade no Brasil e no exterior, fará seu primeiro show no interior da Paraíba. Sua primeira apresentação no Estado ocorreu no início do ano, em João Pessoa. Outra estrela desse meio, o cantor Léo Magalhães, fará show no Terreiro do Forró, na véspera do Dia de São João.

Para quem pretende arrastar o pé, opções não vão faltar. Entre os nomes anunciados, estão Flávio José, Santana, Dorgival Dantas, Ton Oliveira, Toca do Vale, Os Nonatos e Geraldinho Lins. As bandas Magníficos, Caviar com Rapadura, Garota Safada, Espora de Ouro, Limão com Mel e Forró Pegado prometem agradar os amantes de todos os estilos de forró.

A coordenadora de Eventos da prefeitura de Patos, Milena Wanderley, disse que a expectativa é que esta seja a maior edição do evento, em termos de público. No ano passado, foram mais de 800 mil pessoas e a estimativa é que mais de um milhão participem do evento ao longo dos 13 dias. (Com informações de Damião Lucena)