Valentina ganha binário

Binário proporcionará melhor fluidez no tráfego, principalmente nos finais de semana, quando a procura pelas praias do Litoral Sul aumentam.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa entregou à população, ontem, mais um binário para dar fluidez ao tráfego, dentro do cronograma de intervenções no trânsito da capital para este primeiro semestre.

O bairro contemplado desta vez foi o Valentina Figueiredo, no trecho que dá acesso ao litoral sul. O binário é formado pelas ruas José Dumas Ferreira, Comerciante Manoel Laurindo e Severina Paiva de Araújo. A obra faz parte do Projeto Caminho Livre, que prevê ações para a melhoria na mobilidade urbana da capital.

Agora, o novo caminho para o litoral sul parte da rua José Dumas Ferreira, segue pela Comerciante Manoel Laurindo (continua mão dupla) até a rua Carlos Neves da França, retornando pela Severina Paiva de Araújo até a rua Inspetora Emília Mendonça.

Essa mudança acabará com o conflito que existia na área, principalmente, nos fins de semana quando o número de veículos aumentava devido à procura pelas praias do litoral sul.

As ruas que formam o binário foram sinalizadas pela Divisão de Sistema Viário (DSV) da Semob com pintura de eixo divisor de pistas, tachões e faixas de pedestres para garantir a segurança do tráfego de veículos e pedestres no local. O ponto de parada de ônibus, antes na rua Severina Paiva de Araújo, foi deslocado para a Comerciante Manoel Laurindo.

O binário deve proporcionar agilidade e segurança ao trânsito, pedestres e transporte público do Valentina Figueiredo, além de facilitar o acesso para o litoral sul partindo da Rua José Dumas Ferreira. Agentes de mobilidade da Semob estarão no local durante os primeiros dias da operação do binário, orientando a população a respeito das mudanças de fluxo no trecho.

A equipe de educação para o trânsito está abordando pedestres e condutores, para entregar panfletos informativos que contêm mapa com a nova circulação da área.