HUAC não está marcando consultas

Consultas não estão mais sendo marcadas; pacientes de nefrologia estão sendo atendidos por um médico à disposição.

No Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), de Campina Grande, dos nove professores que realizam consultas, oito aderiram à greve que iniciou na última quinta-feira, o que tem forçado a administração do hospital a não marcar consultas para junho nas áreas de Imunologia, Hematologia e Nefrologia. Já os pacientes reumatológicos estão sendo atendidos por um médico à disposição do HUAC em substituição ao que aderiu ao movimento.

Os dois imunologistas e os três hematologistas não estão indo ao hospital ministrar as aulas práticas com os alunos, de acordo com os atendimentos agendados. Já os dois nefrologistas e o único reumatologista foram substituídos para que os atendimentos das especialidades não ficassem comprometidos.

Foi o que explicou Rosa Nina de Souza, membro da Divisão de Registros Hospitalares, que afirmou que só no início dessa semana a direção do HU pode confirmar quais os professores que aderiram à greve.

“Só agora que nós podemos tomar conhecimento de quem está em greve e quem irá continuar atendendo. Como as consultas deste mês foram marcadas mês passado, nós estamos fazendo o possível para que elas sejam realizadas. Contudo, as do próximo mês nós não sabemos se vão ser realizadas por conta da greve. Por isso não estamos marcando”, explicou a funcionária.

NEGOCIAÇÕES
O Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior deve iniciar negociações com o governo federal dia 28. (Givaldo Cavalcanti)