Defesa Civil vistoria as áreas de risco

Dos locais vistoriados pela Defesa Civil, a comunidade do Timbó apresentava situação crítica com casas construídas em pontos de desmoronamento.

A Defesa Civil Municipal vistoriava áreas de risco de João Pessoa.

Pela manhã, os técnicos estiveram em Cruz das Armas e nas comunidades do “S” (Róger), do Tito Silva (Castelo Branco), do Timbó (Bancários) e do bairro São José (Manaíra).

Desses locais, a situação mais preocupante estava no Timbó, onde há muitas casas construídas em cima e ao lado de uma encosta, que apresenta pontos de desmoronamentos a cada período chuvoso. O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, esteve no local, mas descartou a necessidade de remover famílias do lugar.

Na Comunidade do “S”, a realidade era a mesma. Além de precários, feitos com paus e barros, os mais de 300 casebres existentes no local foram erguidos às margens de um rio. Ontem, os moradores estavam apreensivos. “Eu não dormi essa noite, com medo da casa cair em cima dos meus oito netos. Enquanto a chuva não passar, não tenho sossego”, lamentou a dona de casa Maria Jerônima Nascimento. “Aqui, é sempre esse sofrimento. Não tem para onde a gente ir. O jeito é aguentar”, disse Gilvando Cardoso Nascimento.