Quadrilhas dão show em CG

Maior São João do Mundo continua até o próximo domingo (1) e até lá muitas atrações ainda passaraão pelo Parque do Povo, confira.

O dia de São João já passou, mas o forró permanece em Campina Grande até o próximo domingo, último dia do Maior São João do Mundo de 2012, e muitas atrações ainda passarão pelo Parque do Povo. Desde ontem, as principais atrações da festa são as quadrilhas, que se apresentam durante o XI Paraíba Junino. A campeã vai representar o Estado no Nordestão, que acontecerá em Pernambuco. O evento é promovido pela Globo Nordeste, que transmitirá o evento no dia 30 deste mês.

Desde ontem, 24 quadrilhas de várias cidades paraibanas disputam a etapa estadual do concurso e estão mostrando desenvoltura na Pirâmide Jackson do Pandeiro, no Parque do Povo, sempre a partir das 20h.

O evento mostra a cultura nordestina, através do colorido, da música e dança do povo da região, e está sendo promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, através de uma parceria com a Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas do Estado.

A campeã deste ano em Campina Grande (etapa municipal), a Moleka 100 Vergonha, deverá se apresentar hoje à noite.

“Nós batalhamos muito e estamos com uma boa expectativa com relação ao Nordestão, que é promovido pela Rede Globo.

Esperamos, antes disso, o tri campeonato estadual”, disse o presidente da quadrilha, Mahatma Gandhi. Ele informou que a Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonh é formada por 88 dançarinos, além dos componentes da produção.

Os primeiros colocados ganharão prêmios e a campeã concorrerá na etapa nacional, em Pernambuco.

SHOWS MUSICAIS
Mas o XI Paraíba Junino não será a única atração da noite de hoje no Maior São João do Mundo. Depois da apresentação das quadrilhas, os forrozeiros vão aproveitar a festa no Parque do Povo ao som de Forró Bom Gosto, Jurandir do Violão e Forró do Navio, na pirâmide.

As ilhas convocarão, mais uma vez, os visitantes da festa para “apertar o compasso”, e no Arraial Hilton Motta, os shows ficarão por conta dos artistas Mr. Jhoe, Forró Caçuá, Forrozão Vip e Forró do Litoral, começando às 21h.