Santanna é a atração no Ponto de Cem Réis

Grupo Ciranda do Sol e Santanna animam a véspera de São João no Ponto Cem Réis nesta quinta-feira (28).

A véspera de São Pedro, em João Pessoa, será animada pelo arrasta-pé do músico Santanna, principal atração de hoje no Ponto de Cem Réis, Centro. O penúltimo dia das comemorações do “São João – O Melhor da Gente” promete uma bonita homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, de quem Santanna era grande amigo e parceiro de palco por muitos anos.

Além dos grandes sucessos de Gonzagão, a noite deve ser iluminada pelo típico som junino de Santanna, com a presença de grandes sucessos do artista, como “Ana Maria”, “Canção de Saudade” e “Mensageiro Beija Flor”, xote, forró e baião para nordestino algum botar defeito. O forrozeiro se apresenta no palco principal do Ponto de Cem Réis, às 22h30.

Natural de Juzeiro do Norte, Ceará, Santanna teve sua infância influenciada pelo aboio do vaqueiro nordestino e pelo canto das lavadeiras, rezadeiras, violeiros e emboladores, elementos que influenciam e são traços marcantes nas canções do artista, através dos versos preocupados em mostrar o lado mais positivo e autosuficiente do Nordeste.

Antes do show de Santanna, às 18h, o grupo Ciranda do Sol inicia as comemorações no tablado da cultura popular. O grupo será precedido pela banda Amigos do Forró, que se apresenta às 19h30. Quem começa os shows no palco principal é o grupo Swing Nordestino, às 21h, seguido pela principal atração da noite.

As comemorações fazem parte do “São João – O Melhor da Gente”, promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural.