Ciretran agiliza a vistoria de veículos

Órgão recebeu novos equipamentos que irão ajudar nas fiscalizações e combater fraudes.

A 1ª Ciretran de Campina Grande passou a trabalhar com mais dois equipamentos eletrônicos que vão agilizar as vistorias dos veículos realizadas no local. O órgão estadual recebeu ontem mais dois conjuntos eletrônicos, compostos por computadores e máquinas fotográficas digitais que, além de atender mais rapidamente os usuários, também vão melhorar a fiscalização contra possíveis fraudes. Contudo, os atendimentos diários, que ultrapassam o número de 200, não serão aumentados, uma vez que o objetivo da chegada desses materiais é diminuir o tempo de espera na fila pelos usuários.

Agora, a Ciretran conta com quatro computadores e quatro máquinas fotográficas que irão averiguar a frente do veículo, registrando a posição da placa, assim como o motor o número do chassi do carro. De acordo com Rodrigo Tomás, chefe do setor de vistorias do órgão, a chegada desses aparelhos vai ajudar também no trabalho dos cinco vistoriadores, já que com a vistoria eletrônica veicular a execução do trabalho será mais eficiente e segura.

“Essas fotos irão atestar a veracidade da instalação das placas, do lacre e se tudo está dentro do que ordena a legislação.

Também será importante porque teremos como averiguar com mais segurança quando formos fazer a grafitagem do número do chassi, porque faremos o registro eletrônico evitando que haja qualquer possibilidade de fraude”, explicou Rodrigo.

Sobre a possibilidade de aumentar o número de atendimentos por dia, já que as vistorias serão mais rápidas, o diretor do setor não levantou essa possibilidade, uma vez que, segundo ele, como o número de funcionários permanecerá o mesmo, cinco, distribuídos no horário das 8h às 17h, o propósito será diminuir o tempo de espera na fila dos usuários.

“Não teremos como aumentar o número de vistorias, como agora cada funcionário terá mais autonomia para trabalhar, nosso propósito é diminuir o tempo de espera, porque gradativamente o número de vistorias irá diminuir pela agilidade do serviço”, acrescentou Rodrigo Tomás, chefe do setor de vistorias da 1ª Ciretran de Campina Grande.