As cores do inverno

Além das jaquetas, a coleção de inverno da marca Colcci apostou nos tradicionais suéteres e camisetas em tons vibrantes.

A temporada de inverno chegou e trouxe tons terrosos combinados a cores quentes para destacar os looks masculinos. As variações dos tons alaranjados, verde e vermelho vieram com tudo nas camisas, além das tradicionais listras. Já os casacos e jaquetas, apostaram na textura do couro e estampa xadrez. Além das jaquetas, a coleção de inverno da marca Colcci apostou nos tradicionais suéteres e camisetas em tons vibrantes.

As coleções masculinas também apostaram em modelagens mais justas para o inverno, principalmente nas calças e sobreposições, como casacos, blazers e sobretudo. Tendências que agradam principalmente aos homens que curtem um estilo mais moderno e gostam de está ‘em dia’ com a moda. “Outro item do inverno foi a calça colorida, quebrando esse paradigma que no inverno só devemos usar cores neutras. A calça continua justa e promete permanecer no nosso guarda-roupas por muito tempo”, lembra o stylist.

Além do couro, a textura do tricô e veludo também aparecem nas coleções de inverno e são opções para quem adota o estilo clássico e casual. Acessórios com essa textura, como o cardigã e sobretudo, valorizam as peças mais básicas. As peças da marca Aviator trazem peças coloridas que formam o look da estação combinados às bermudas, calças de alfaiataria e ao jeans.

Calçados
Uma das tendências das roupas masculinas para a temporada de inverno é a inspiração no visual militar, principalmente nas sobreposições, como os casacos. Mas, outra peça que fez sucesso na década de 1980 e voltou repaginada foi a desert boots.

Esse tipo de calçado combina com o homem mais despojado, o casual e até mesmo os que adotam um look mais fashion. A peça ainda pode ser usada com um jeans bem trabalhado e até com combinações sociais. “Elas parecem um coturno de cano baixo misturado a um sapato social. A maioria é feita em camurça, mas podemos encontrá-las em diversos materiais e combiná-las a looks que variam do street ao clássico”, explica o stylist.

Os sneakers também podem ser outra opção para os rapazes mais ousados. Além do conforto com os looks despojados, esse calçado também destaca quando combinados às roupas mais básicas. “Um bom look parte da harmonia total dos itens, então é imprescindível que o calçado também esteja na mesma sintonia do resto da roupa”, completa Jefferson.

Ainda falando em conforto, outra opção são os mocassins. Eles são versáteis para o dia a dia e dão um toque de elegância nos looks clássicos. E o melhor, estão entre as peças que nunca saem de moda do guarda-roupa masculino. (Especial para o JP)