Pedro I enfrenta dificuldades

Direção da unidade hospitalar realiza campanha para fortalecer o caixa da instituição, que acumula uma dívida de R$ 30 milhões. 

O Hospital Pedro I, em Campina Grande, também enfrenta grandes dificuldades financeiras e a direção realiza uma campanha para fortalecer o caixa da unidade de saúde. Segundo o diretor, Joanílson Marinho, a dívida atual do hospital chega a R$ 30 milhões, e já foi reduzida pela metade. Além de ajuda financeira, o hospital também está recebendo doações através de alimentos, colchões e materiais de limpeza.

“É uma situação que já estamos vivenciando há algum tempo.

Apesar do convênio com a Prefeitura Municipal, precisamos estender nossas parcerias para continuar realizando os nossos atendimentos, por isso estamos em campanha, tentando mobilizar a população, empresários e órgãos públicos”, contou.

O hospital realiza cerca de 1.100 atendimentos ambulatoriais mensais, além de outros serviços nas áreas de clínica médica, ortopedia, neurologia e cirurgia geral.

De acordo com o diretor, pelo menos 80% desse total são pacientes encaminhados pelo Hospital de Traumas Dom Luiz Gonzaga. Além do hospital, localizado na Avenida Dom Pedro I, no bairro do São José, os doadores também podem se dirigir à Loja Maçônica Regeneração Campinense, na Rua Vidal de Negreiros, Centro. As doações em dinheiro podem ser realizadas através das contas correntes.