Família espera júri de lutador

Gabrielle Alves foi encontrada morta na própria residência e o suspeito do crime é o praticante de jiu-jitsu, ex-marido da vítima.

Com muita dor e sofrimento, mas também confiantes na Justiça, os parentes de Gabriele Alves, 21 anos, esperam o julgamento do assassinato da adolescente. A irmã da vítima, Nicélia Alves, afirmou que espera o julgamento do réu Tiago Fernandes, marido à época do crime e principal suspeito de ter matado a dona de casa. De acordo com o promotor Osvaldo Lopes, o caso já se encontra no Tribunal do Júri de Campina Grande e a data será marcada em breve.

No dia 11 de janeiro, o corpo de Gabriele de Farias Alves foi encontrado pelo pai e marido no banheiro da residência da vítima, no bairro das Malvinas, em Campina Grande. Ela tinha uma corda amarrada no pescoço e seu marido, o lutador Tiago Pereira Fernandes, de 25 anos enfatizou que ela teria praticado suicídio.

No dia seguinte, Tiago foi preso pela Polícia Civil, durante o velório da mulher, como principal suspeito de ter matado a esposa e forjado a cena de suicídio. No dia 13 de janeiro, o lutador de jiu-jitsu foi transferido para o Presídio do Serrotão. A perícia encontrou fragmentos de pele na unha da vítima, o que pode indicar luta corporal antes da morte, mas o laudo foi inconclusivo quanto à participação do acusado.

A Polícia Civil averiguou que o casal tinha problemas no relacionamento e que vizinhos ouviram uma briga no dia da morte de Gabriele. A irmã da vítima afirmou que vem conversando com algumas mães que passaram por casos semelhantes.

Ela disse ainda que toda a família está com muita expectativa no desfecho do caso, apesar de parentes do suspeito ainda afirmarem que ele é inocente. O advogado Bruno Cadé, responsável pela defesa de Tiago Fernandes disse que o réu é inocente e que pretende reafirmar isso no dia do julgamento.

“Apresentaremos provas neste sentido”, diz Cadé.