Novas regras para mototaxistas só serão fiscalizadas em fevereiro

Para circular pelas ruas de Campina Grande, mototaxistas  terão  que fazer curso profissionalizante e cadastro na STTP.

Com a decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de iniciar a fiscalização dos mototaxistas apenas em fevereiro do próximo ano, os motoqueiros de Campina Grande terão mais tempo para buscar regularização junto a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP). Além do cadastro na autarquia municipal, os trabalhadores das duas rodas precisam providenciar vários documentos pessoais e trabalhistas para poder garantir sua circulação nas ruas.

De acordo com o levantamento da STTP até o final da manhã de ontem, cerca de 800 pilotos de motos já tinham procurado o órgão, contudo esse número deve aumentar consideravelmente.

Como o município aumentou o número de vagas de 727 para mil, a gerente de Transporte, Marília Santiago, apontou que mesmo assim existe a possibilidade de ainda sobrarem vagas já que muitos cadastrados ainda não responderam ao chamado para efetuar a atualização de seus dados.

“Além do curso profissionalizante que é necessário o mototaxista fazer, o mais importante é ele ser cadastrado junto à STTP”, disse Marília Santiago.

Para realizar o curso profissionalizante o motoqueiro deve procurar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), além dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) que também poderão oferecer o serviço, desde que seja comprovada capacidade técnica necessária.