Começam as obras da AACD na Paraíba

Área onde será construída a entidade foi cercada e as máquinas começaram trabalho de terraplenagem do terreno.

Pouco mais de 2 meses após o ‘lançamento de sua pedra fundamental’, as obras de construção da sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) foram iniciadas, em Campina Grande, no bairro de Bodocongó. A área onde será construída a entidade foi cercada e as máquinas começaram em um trabalho de terraplenagem do terreno. A expectativa da direção da instituição é que ela esteja em atividade a partir do início do próximo ano.

Antes de entrar em ‘atividade’, a entidade deverá promover a seleção e o treinamento de 70 profissionais, entre médicos, fisioterapeutas e pessoal de apoio administrativo. “Nós iremos dar início a um processo de seleção e naturalmente essas pessoas serão treinadas, em Recife e em São Paulo, para trabalharem na AACD”, explicou o gestor administrativo da entidade no Estado de Pernambuco, José Nunes Júnior.

Depois de concluídas as obras e iniciados os trabalhos, a estimativa da instituição é de que serão realizados 150 atendimentos por dia, a crianças, adolescentes e adultos.

A AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 60 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. No começo, a entidade funcionava em dois sobrados alugados na rua Barão de Piracicaba, na cidade de São Paulo.