UFCG explica mudanças a escolas

Novo formato de inscrição para a UFCG, por período letivo, está sendo esclarecido pela instituição, durante encontros com as escolas.

Desde que foi finalizado o Vestibular 2012 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 160 vagas ainda não foram preenchidas por candidatos aprovados no certame, apesar das várias convocações realizadas pela instituição. Para corrigir a ‘distorção’, a universidade promoveu mudanças no formato do Vestibular 2013 e está realizando encontros com as escolas para explicar o novo modelo. Ano passado foram oferecidas 4.765 vagas e este ano serão 4.715.

“O objetivo dessas mudanças foi aperfeiçoar o processo. Nós tivemos alguns casos de cursos em que as vagas ainda não foram preenchidas, mas temos a previsão de que com as próximas chamadas esse número diminua. Então nós estamos conversando e explicando o formato para que possa ficar mais claro para os estudantes que irão concorrer no vestibular 2013”, explicou o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), professor Marcos Gama.

O processo seletivo de ingresso aos cursos de graduação da UFCG continua utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a classificação dos candidatos, mas traz mudanças em relação ao ingresso por período letivo e à convocação dos classificados. Desta vez, serão realizadas duas inscrições: uma para as vagas do primeiro semestre, outra para as vagas do segundo. As inscrições para as vagas do primeiro semestre começaram às 9h da última quinta-feira, dia 30, e prosseguem até as 23h59 do dia 26 de setembro página www.comprov.ufcg.edu.br.

Na semana passada, foi divulgada a 11ª chamada do Vestibular 2012. Foram convocados 120 candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes. Os convocados deverão realizar o cadastramento nas coordenações dos cursos para os quais foram classificados – nos próximos dias 7 e 8.