Temperaturas devem aumentar dois graus

Com a proximidade da primavera, aumento na temperatura já está sendo sentido nos últimos dias em toda a Paraíba.

Os dias estão mais quentes na Paraíba por causa da proximidade da primavera. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), essas temperaturas podem aumentar ainda mais nas próximas semanas elevando até dois graus nos locais que já estão com uma alta sensação térmica, como na região do Sertão. Hoje a previsão é de temperatura máxima de 35ºC nesta região.

Apesar de faltarem 18 dias para a chegada da primavera, o aumento na temperatura já está sendo sentido nos últimos dias em toda a Paraíba. As chuvas começam a diminuir e com a passagem do inverno, que acaba exatamente às 11h49 do dia 22 deste mês, as precipitações deverão ficar ainda mais escassas.

Na região do Sertão já são registradas as temperaturas mais altas, com máxima de 35ºC e mínima de 21ºC, durante a noite.

No Agreste, a sensação de calor é menor, já que as temperaturas são um pouco mais baixas, assim como no Litoral. Este mês as temperaturas variam entre 28ºC e 19ºC, no Agreste e 30ºC e 23ºC, no Litoral. “A expectativa é que essas temperaturas aumentem pelo menos dois graus nos próximos dias. Essa sensação vai ser percebida mais durante o dia, já à noite a temperatura cai um pouco mais”, contou a meteorologista Marle Bandeira.