Delegados realizam seminário de Direito Penal e Processual Penal

Delegados da Polícia Federal realizam seminário para debater sobre Direito Penal e Processual Penal

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) está promovendo o seu I Seminário de Direito Penal e Processual Penal, entre os dias 11 a 13 de setembro, em João Pessoa. Com a participação de delegados, juristas, magistrados e diversos especialistas da área, o encontro servirá para os participantes vislumbrarem as novas perspectivas da persecução penal no Brasil.

“Além da formação jurídica, os delegados vivenciam o Direito Penal e Processual Penal na prática, sendo o primeiro agente do Estado a se deparar com o fato supostamente criminoso”, afirma o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro.

Já o diretor-regional da ADPF na Paraíba e anfitrião do evento, Fabiano Martins, ressaltou que este é um evento único e difícil de encontrar, com o debate focado na investigação criminal, sobretudo na atuação dos delegados da Polícia Federal.

A se inicia na terça-feira (11) às 19h30, com a palestra do professor Nestor Távora, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Depois, a programação segue nos dias 12 e 13 com debates entre às 9h30 e 16h30.