Motorista é flagrado com arma

Motorista em CG foi detido portando ilegalmente uma pistola ponto 40; arma pertencia à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Um motorista foi preso em flagrante na manhã de ontem em Campina Grande com uma arma de uso exclusivo da Polícia Civil. Segundo a polícia, a pistola ponto 40, pertencente à Secretaria de Segurança Pública do Estado, foi apreendida com Jansen Eduardo Alves, de 26 anos, durante uma blitz realizada pela CPTran (Companhia de Polícia de Trânsito). A arma foi encontrada enquanto os policiais faziam a abordagem de um carro Golf vermelho, com placas NOG-1313.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado já respondia processo na Justiça e o veículo acumulava várias multas. A detenção ocorreu por volta das 10h40 no Alto Branco. Segundo o relato dos militares, o motorista se mostrou nervoso, o que levou a polícia a desconfiar e aprofundar as buscas no veículo.

De acordo com o delegado Oscar Amâncio, da 2ª Delegacia Distrital, ele não quis prestar depoimento, reservando-se ao direito de falar apenas em juízo.

Segundo o tenente-coronel da CPTran, Eduardo Jorge, “o motorista estava voltando do Estado do Rio Grande do Norte e o carro está no nome de outra pessoa e por isso o carro foi apreendido”, comentou. O acusado foi autuado por porte ilegal de arma.