Executado em comício

Adolescente de 16 anos é executado enquanto participava de um comício em Lagoa Seca; Polícia investiga possívelm acerto de contas.

O acirramento das campanhas eleitorais continua fazendo vítimas no interior da Paraíba. Desta vez, a polícia ainda investiga se houve envolvimento político ou um homicídio relacionado a acerto de contas no mundo do crime, em um comício na periferia de Lagoa Seca, no Brejo paraibano.

O estudante Erick Jefferson Sousa, 16 anos, foi assassinado com quatro tiros, na noite da última quarta-feira. Já Ailton Guimarães Rocha, 41 anos, sofreu um tiro no braço e não corre risco de morte.

A Polícia Militar encerrou a manifestação política após o tumulto, no bairro Monte Alegre, por volta das 21h40. Após os tiros, Erick Jefferson ainda foi socorrido por moradores até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Campina Grande, falecendo ao receber os primeiros atendimentos. Ailton Guimarães teria sido atingido apenas por estar no mesmo local. Ele foi atendido na UPA e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma, onde passa bem.

Segundo o delegado José Everaldo Alves de Miranda, ainda não há suspeitos do crime e não houve prisões. A linha investigativa mais provável é de que houve um acerto de contas.

Segundo testemunhas, o adolescente já havia sido apreendido por roubo, passou alguns meses no Lar do Garoto e vinha sofrendo ameaças nos últimos dias.

A polícia ainda não sabe como ocorreram os disparos, pois as pessoas se recusaram a prestar esclarecimentos com medo de represálias.