Justiça adia audiência do Caso Morceguinho

Audiência foi adiada em decorrência de uma petição, impetrada pelo advogado de defesa dos três acusados de praticar o crime

Após 1 ano e 8 meses de espera, familiares e amigos do professor de jiu-jitsu Rufino Gomes, o ‘Morceguinho’, assassinado em 2011, estavam ansiosos para a primeira audiência de instrução do caso, que seria realizada ontem no 2º Tribunal do Júri de João Pessoa. Mas, a audiência foi adiada pelo juiz José Aurélio da Cruz, do 2º Tribunal do Júri, em decorrência de uma petição impetrada pelo advogado de defesa dos três acusados de praticar o crime.

“É mais um sofrimento para a família, que esperava o momento que iria olhar para esses assassinos. Eu, sinceramente não acredito mais nessa Justiça. Não há um dia em que eu não chore com saudades do meu filho”, desabafou emocionada, Aparecida Vasconcelos, mãe de Morceguinho. Já o pai da vítima e também assistente de acusação, Roberto Farias, lamentou o adiamento e revelou que aguarda que uma nova audiência seja marcada brevemente.

O advogado dos acusados, Abraão Beltrão, explicou que pediu adiamento da audiência porque encontrava-se em uma outra audiência, na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. Já o advogado da família da vítima, Gilvan Freire, aguarda que uma nova audiência seja marcada ainda este ano. “Nós estamos com os réus esgotando, cada vez mais, as possibilidades de contestar. Esse pedido de adiamento se faz com muita antecedência e não de última hora”, afirmou Gilvan Freire.

Na audiência seriam coletados os depoimentos de 12 testemunhas de acusação e duas de defesa. A acusação sustenta a tese de que o estudante de medicina Jocelino Ramos de Carvalho Filho, o estudante de medicina veterinária Eduardo Cavalcante Ramos de Carvalho e o empresário Dannilo Cavalcante Vieira, conhecido por ‘Dannilo Godoy’ assassinaram o professor ‘Morceguinho’ por vingança, após uma briga em uma festa.

A tese é reforçada com o depoimento de uma testemunha ocular do crime. “Eu presenciei o último suspiro do Morceguinho. Um deles, que estava no carro, deu o primeiro tiro, que atingiu as costas do Morceguinho, em seguida ele desceu e efetuou outros disparos. Enquanto isso, um outro dirigia o carro e o que estava na moto dava cobertura”, contou a testemunha.

Um dos acusados, ‘Dannilo Godoy’, é candidato a prefeito na cidade de Bom Conselho, em Pernambuco. A família de ‘Morceguinho’ vai distribuir na cidade dois mil DVDs que narram através de um documentário todo o crime.