Repartições fecham sexta-feira

Feriado modifica horário de funcionamento de bancos comércio e repartições públicas; confira o que abre e o que fecha.

As repartições públicas estaduais e municipais só funcionam até amanhã, devido ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O executivo municipal e estadual manterão em funcionamento apenas os serviços essenciais. Já a abertura das lojas do comércio de João Pessoa, segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP), será opcional na sexta-feira e estarão todas fechadas na segunda-feira, dia 15, devido ao Dia do Comerciário.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não terá expediente em suas repartições próxima sexta-feira, os órgãos e pastas da PMJP encerram expedientes às 18h de amanhã e os servidores só retomam as atividades na segunda-feira, dia 15. De acordo com a secretária de Administração, Rosa Gondim, por se tratar de um feriado nacional, não é necessária a publicação de portaria informando da interrupção do expediente.

Os serviços essenciais de saúde, coleta de lixo e fiscalização do trânsito, assim como o atendimento de urgência nos hospitais públicos da rede municipal e do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), através do telefone 192, estão garantidos.

ESTADO
As repartições públicas estaduais não vão funcionar na próxima sexta-feira, os veículos oficiais serão recolhidos às repartições de origem ou ao Centro Administrativo, depois do expediente do dia 11, e serão liberados uma hora antes do início do expediente, na segunda-feira, dia 15.

As ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das polícias Civil e Militar e do Gabinete Militar continuam transitando normalmente devido à necessidade dos serviços considerados essenciais, que serão mantidos durante todo o feriadão.