Equipes encontram destroços de barco

Destroços do barco Horizonte 2 foram encontrados a aproxidamente uma milha da praia de Pipa no Rio Grande do Norte.

Foram encontrados, no início da tarde de ontem, os destroços do barco Horizonte 2, naufragado, entre Pernambuco e a Paraíba, após explosão de um botijão de gás na noite do último dia 3. A embarcação foi encontrada a aproximadamente uma milha de distância da Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações da Capitania dos Portos, nenhum corpo foi encontrado, e, às 9h de hoje, uma equipe de Inspeção Naval fará mergulho para analisar o local. Dois dos pescadores que estavam na embarcação continuam desaparecidos.

De acordo com o comandante Victor Buarque de Paula, capitão-de-fragata da Capitania dos Portos da Paraíba, o barco está localizado em um perímetro com nove metros de profundidade, com proa dois metros acima da água. “Não foram encontrados corpos. No começo da manhã, uma equipe vai fazer a análise in loco, para estudar as condições da embarcação, se ainda existe combustível, por exemplo”, afirmou.

A partir dessa análise, a Capitania irá divulgar as possíveis evidências do naufrágio, bem como os possíveis vestígios dos outros dois tripulantes ainda desaparecidos. “Muito tempo se passou desde o incidente. Sabemos que a probabilidade é pequena, já que, com o passar dos dias, as chances de encontrar alguém com vida é baixa”, explicou o comandante.

O barco Horizonte 2 pertencia à empresa Pronaval e, no dia do incidente, estava com nove tripulantes a bordo, que trabalhavam na pesca de atum. Os sobreviventes disseram que o cano de escape da embarcação começou a expelir faíscas e o fogo atingiu a mangueira de um botijão de gás. O fogo se alastrou e os tripulantes, assustados, pularam da embarcação. Após alguns minutos o barco explodiu.

Até o momento sete tripulantes foram encontrados pelas equipes de resgate no Litoral Sul da Paraíba. Os sete foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e já receberam alta.