Carro desgovernado atropela 4 pessoas

Acidente aconteceu em Pombal durante Festa do Rosário; motorista fez teste do bafômetro.

Um acidente envolvendo uma picape Pajero poderia ter terminado em tragédia na Festa do Rosário, em Pombal, no Sertão paraibano. O carro de placas NIF-3220-PI, teve um problema no câmbio automático e saiu desgovernado derrubando três motocicletas.

O acidente atingiu pelo menos quatro pessoas, que tiveram ferimentos leves pelo corpo e não foi pior devido a uma das motos ter travado o carro, tendo perda total ao ficar embaixo do veículo.

A festa tradicional da cidade acontecia em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro, quando por volta da meia-noite do domingo o motorista identificado como José Fabino teria perdido o controle do carro. As quatro vítimas que deram entrada no Hospital Distrital de Pombal foram: Francinaldo Ferreira do Nascimento, de 43 anos, Francinildo Alves dos Santos, de 27 anos, Adaílsa da Nóbrega Inocêncio e Joana Nobre do Nascimento. Todas elas já tiveram alta e sofreram apenas cortes ou pancadas causados pela batida.

De acordo com o investigador Alexandre, da delegacia de Pombal, o motorista não estava alcoolizado. “O caso foi arquivado, pois não houve ferimentos graves e o motorista afirmou que pagará as despesas materiais das motos”, afirmou o investigador. Ele fez o teste do bafômetro.

Segundo uma testemunha que viu o acidente e preferiu não se identificar, o motorista é médico e reside no Piauí. De acordo com a informante, várias pessoas poderiam ter sido atropeladas caso a moto não tivesse travado o veículo. “O local do acidente era próximo de um bar e havia cerca de 20 a 30 pessoas que estavam na frente do carro”, afirmou.