Em Jacaraú, só brigas de casal e vizinhos

Jacaraú, no Litoral Norte do Estado, registrou o último homicídio no dia 6 de novembro do ano passado.

Na lista das cidades sem assassinatos está Jacaraú, no Litoral Norte do Estado, que registrou o último homicídio no dia 6 de novembro do ano passado. Atualmente a maioria dos casos atendidos pela Polícia Militar (PM) estão relacionados a briga de casais e pequenos desentendimentos entre vizinhos.

Segundo o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar, quatro policiais militares fazem a segurança da cidade, que possui um destacamento da PM. Em pequenas proporções são registrados assaltos e furtos, contudo o maior problema apontado pelo comandante, é a proximidade com o Rio Grande do Norte.

“A cidade fica na divisa com o Rio Grande do Norte. Dessa forma algumas pessoas cometem crime no Estado e fogem para Jacaraú”, comentou Alberto Filho. A tranquilidade da cidade é confirmada pelo depoimento de moradores que afirmam não haver local melhor para morar. Conversar na frente de casa com os vizinhos é rotina entre os moradores da cidade que possui pouco mais de 13.900 habitantes, segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Jacaraú é uma cidade super pacata. Aqui nós trabalhamos tranquilos e dificilmente há assaltos ou qualquer outro tipo de crime. O último assalto ocorreu há muito tempo. Por aqui nós ainda conseguimos ficar até tarde da noite conversando na rua”, afirmou Ediane Meira, funcionária de uma farmácia da cidade.

MATARACA
Ainda no Vale do Mamanguape, o município de Mataraca também figura entre as cidades em que não ocorreram assassinatos. O policiamento foi intensificado desde o ano passado e quando há ocorrências de destaque, uma guarnição de Mamanguape reforça a segurança. “Além da proximidade com o Rio Grande do Norte, Mataraca possui muitas estradas vicinais, o que dificulta o policiamento”, concluiu o capitão Alberto Filho.