Castro Pinto terá três novos voos regulares a partir de dezembro

Novos voos começam a operar a partir do dia 1° de dezembro. Dois serão diretos para Salvador e um direto para o Rio de Janeiro.

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa começará, a partir de 1º de dezembro, a operar três novos voos. Destes, dois serão da Trip Linhas Aéreas, que estreia no mercado paraibano, com operações diretas para Salvador. O outro voo será da Gol Linha Aéreas direto para o Rio de Janeiro.

Os três voos, segundo a administração do aeroporto de João Pessoa, serão regulares. O primeiro voo da Trip chegará ao Castro Pinto às 22h45, de onde decolará para o Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, no dia seguinte, às 4h da manhã. O segundo está confirmado para as 12h40, retornando para a capital baiana às 14h03. Todos os horários são locais. A Trip opera no Brasil em compartilhamento de voos com a Azul Linhas Aéreas, com mais de 80 opções de destinos.

Segundo a Infraero, o voo vindo do capital fluminense chegará ao Castro Pinto às 10h10 (horário local), saindo do Rio de Janeiro às 8h (horário de Brasília). O horário do retorno ainda está sendo definido entre a companhia aérea e a Infraero. Diariamente, a capital paraibana recebe 32 voos (ida e volta) da TAM, Gol, Avianca e Azul.

Dados da Infraero apontaram que o principal aeroporto paraibano atingiu a marca de 1 milhão de passageiros no dia 21 de outubro, um mês antes em relação ao ano passado, quando o passageiro 1 milhão chegou no dia 22 de novembro. De acordo com a superintendência do Castro Pinto, em 2011 passaram pelos portões do aeroporto 1.142.181 passageiros. Este ano, a estimativa é de que esse número chegue próximo a 1,3 milhão.