Homem executa jovem após partida de futebol

Homicídio aconteceu no Sertão do Estado; Polícia acredita que o crime tenha sido motivado por divergências entre torcidas organizadas.

O jovem Pedro Faustino de Sousa, de 23 anos, conhecido como ‘Nego Preto’, foi morto com vários tiros na última terça-feira, em Sousa, no Sertão paraibano. Pedro estava acompanhado de Marcos Antônio Rodrigues Pereira, de 24 anos, que também foi atingido no tórax.

De acordo com a soldado Flávia Andrade, do 14º Batalhão Policial Militar de Sousa, a vítima fatal era integrante de uma torcida organizada do Sousa Esporte Clube.

A principal suspeita da polícia é que o crime tenha sido motivado por discussões, possivelmente envolvendo torcidas organizadas.

O homicídio ocorreu no bairro de Várzea da Cruz, por volta das 17h40, após um jogo realizado em um campo de futebol. Duas pessoas em uma moto Honda Bros pararam próximo das vítimas e, em seguida, um deles efetuou os disparos e os dois fugiram rapidamente.

Pedro Sousa levou quatro tiros e morreu no local. Marcos Pereira sofreu um tiro de raspão no tórax e procurou atendimento médico no Hospital Regional de Sousa, logo em seguida. Ele foi liberado do hospital pouco tempo depois para prestar esclarecimentos na delegacia.

De acordo com o delegado-adjunto Luiz Carlos Pereira, as investigações sobre o crime vão ter início na próxima semana e apesar de já ter pistas do que teria motivado o homicídio, ele informou que vai investigar todas as possibilidades. “Já ouvimos o amigo da vítima que presenciou o crime e vamos investigar com familiares e amigos para encontrar o verdadeiro responsável pelo assassinato, porque ninguém morre desta forma sem motivo”, disse o delegado.