STTP define plano para Dia de Finados

Foco das ações será o cemitério do Monte Santo, por ser o maior da cidade e local de grande movimentação nesta época do ano.

O feriado de Finados que acontece amanhã vai movimentar mais uma vez os cemitérios de Campina Grande, por familiares que farão homenagens a entes queridos. Por ser um dia especial, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) deverá providenciar a segurança no trânsito da cidade, com o intuito de garantir a tranquilidade das visitas. Os cinco cemitérios públicos terão a presença de agentes, mas somente no do Monte Santo, um esquema com fechamento de ruas será realizado.

O plano vai começar a funcionar a partir das 7h, se estendendo até as 18h, nos cemitérios do Monte Santo, do José Pinheiro, do Cruzeiro, de Bodocongó e do Araxá, através da Operação Finados. O superintendente da STTP, Salomão Augusto, informou que o foco das ações será o cemitério do Monte Santo, por ser o maior da cidade e, portanto, local de grande movimentação nesta época do ano. “O local possui o maior fluxo de pedestres e veículos e, por isso a necessidade, inclusive, de interdição de diversas ruas próximas ao local”, disse.

Serão interditadas, das 7h às 17h, as ruas Monte Santo, com Praça Félix Araújo; Olegário Maciel, com Manoel Uchoa; Conde D’eu, com Ceará; e João Suassuna com Souto Maior. Nos demais cemitérios, onde o movimento não chega a interferir no trânsito, serão realizadas rondas periódicas, além do controle de tráfego com a presença de agentes de trânsito. “O intuito é organizar as vias de acesso aos cemitérios da cidade e garantir segurança e mobilidade aos visitantes”, disse Salomão.

Para a operação foram disponibilizadas três viaturas, quatro motocicletas e 15 cavaletes, além de 20 agentes de trânsito. Além disso, a população contará com o terminal de integração aberto até as 23h30, atendendo com todas as linhas, com um acréscimo de 20% dos veículos, que deverão proporcionar maior facilidade no deslocamento dos visitantes.