Polícia registra crimes cibernéticos na Paraíba

Internet também pode ser um território perigoso onde criminosos aproveitam para aplicar golpes.

Apesar de proporcionar maior comodidade na hora de realizar compras e transações bancárias, a internet também pode ser um território perigoso onde criminosos aproveitam para aplicar golpes. Segundo o delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, Gustavo Carletto, o principal registro policial é referente a invasão de contas bancárias através do ‘internet bank’.

“Eles invadem o computador da vítima e passam a ter acesso a todo conteúdo, inclusive senhas bancárias”, contou Gustavo Carletto. Outro crime é o roubo de milhas para compra de passagens aéreas. Este ano, já houve registro de cinco casos de furto de milhagem. Com acesso pelo e-mail, os suspeitos conseguem informações referentes ao programa, obtêm a senha de milhagem e retiram a passagem em nome de terceiros”, explicou Gustavo Carletto.

O delegado planeja a implantação de um ‘Núcleo de Crimes Cibernéticos’, para subsidiar a Delegacia de Defraudações com informações sobre o mundo virtual. “O que é de extrema necessidade, mas ainda está imaturo”, concluiu.