Festas de fim de ano com brilho e ousadia

Vestidos, macacões e saias poderão ser usados à noite, sem exagero nas confraternizações de Réveillon e natal.

Em época de Réveillon, os vestidos metalizados são os mais procurados e que fazem mais sucesso nas festas. A produção é ousada e por si só já garante um look de destaque, dispensando o uso de acessórios.

Os produtores de moda sugerem que os vestidos e macacões, principalmente os modelos mais curtinhos, sejam usados durante a noite. “Se você usa um vestido ou macaquinho, já está com o look pronto. No máximo, você coloca um bracelete como acessório. O calçado e a bolsa também devem ser discretos, assim você atrai a atenção somente para a roupa”, aposta Greyce Farias.

Para quem quer montar um look de arrasar na balada e quer aderir à tendência com um look mais discreto, vale apostar nas roupas com aplicações em paetê ou pedraria. Esses detalhes vieram com tudo nesse verão em peças em tons de rosa, verde e azul. A coleção de verão da My Place, em João Pessoa, traz saias e blusas com aplicações inspirados nos looks de festa.

Os produtores alertam ainda para não misturar diversos tons de metalizado em um único look. “Muito metalizado em uma roupa só fica muito informativo e não fica legal. O bom mesmo é usar apenas uma peça e um acessório que crie harmonia com a roupa”, sugere Eddie Farias.

Acessórios
Além das roupas, os tons metalizados invadiram também os calçados. A novidade é que as peças são versáteis e podem ser usadas também durante o dia, desde os looks despojados até os mais produzidos. As sapatilhas e sneakers com glitter são os queridinhos da estação e deixam qualquer visual mais moderno.

Os calçados combinam perfeitamente com vestidos curtos ou a velha montagem do jeans e camiseta básica. “Um calçado como esse transforma qualquer roupa básica. Você pode usar uma t-shirt com um short curtinho, coloca um sneaker e o look já está pronto”, ensina Grayce Farias.

Ainda de acordo com a produtora, os cintos e bolsas também podem ser usados com roupas mais básicas ou looks monocromáticos.