Produção glamourosa nos tons metalizados

Moda aposta no diferencial das roupas cobre, prata e dourada.

Glamour e ousadia são pontos fortes das roupas em tons metalizados. Seja para usar durante o dia ou na balada, o brilho dessas peças, especialmente os tons de dourado, prata e acobreado são os mais procurados. Para quem curte o glamour dessa tendência e tem um estilo mais ousado, é preciso atenção com a combinação das peças. Já os mais discretos podem apostar nas estampas com brilho.

As roupas com brilho por si só já diferenciam o look. Para curtir o verão, além dos tradicionais vestidos, as peças mais curtinhas, como shorts e minissaias, têm agradado quem vive antenado com a moda. Peças como essas dão mais liberdade para a produção do look, mas é necessário dosar os acessórios e observar a combinação das cores para não sobrecarregar o visual. A coleção ‘Marés’ da Dress To apostou no conforto dos tecidos leves combinados à ousadia do brilho. Tudo inspirado nas emoções e sensações do Sol e mar do verão.

Uma dica dos produtores de moda é usar as roupas com tons metalizados com outras peças em tons mais discretos e neutros, como branco, preto ou azul marinho. “Para combinar essas peças, prefiro sempre usar tons mais claros, passando aos mais escuros.

Isso deixa a peça mais harmoniosa e não cria uma poluição visual”, sugere o produtor de moda Eddie Farias. É uma dica que também vale para as sobreposições, como jaquetas, bolerinhos ou coletes metalizados.

As roupas metalizadas permitem ainda combinações que podem disfarçar as medidas a mais ou favorecer outras regiões do corpo, como o busto ou silhueta. De acordo com a produtora de moda Grayce Farias, quem deseja dar impressão de quadril maior pode investir nas saias ou shorts. Já as blusas e sobreposições valorizam o busto. “Dependendo da sua escolha, você pode usar peça em cor neutra na parte inferior ou superior do corpo. Uma cor opaca na parte de cima suavisa o look. Mas se você é ousada, faça o contrário. Para as roupas douradas, use uma peça branca ou off-white. Isso dá uma leitura de degradê”, sugere.

Outro ponto importante para ser lembrado ao usar as roupas metalizadas é a sensação de volume na silhueta, sobretudo nas peças em tons dourado. Sendo assim, quem acha que está com umas gordurinhas a mais deve evitar peças muito justas ou folgadas demais. “Tem que ter esse cuidado, porque o metalizado reluz e dá a impressão de que o corpo é maior. Para as mais cheinhas, pode usar uma microssaia com modelagem afunilada ou uma blusa com estampa dourada”, indica a produtora.
(Especial para o JP)