Semob ainda vai se adaptar à resolução

Diretor da Superintendência diz que haverá separação entre bons e maus motoristas.

Transitar pelas calçadas de João Pessoa pode não ser uma tarefa simples. Entre um carro e outro, os pedestres tentam um acesso que algumas vezes chega a ser impossível. “A gente vê todo dia carros e motos estacionados na calçada, ocupando um espaço que deveria ser do pedestre. Na faixa de pedestre várias vezes eu quase fui atropelado porque com o sinal amarelo eles aceleram o veículo e quase passam por cima de quem passar na frente. Com essa mudança na lei, eu acho que a situação vai piorar muito”, disse o vendedor Domingos Sávio.

A expectativa do diretor de operações da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Cristiano Nóbrega, é que a resolução possa punir de forma diferenciada os bons motoristas que cometem apenas uma infração de trânsito.

“Acho que a tendência não é que o número de acidentes aumente, mas que as pessoas se tornem mais responsáveis. Nossos dados mostram que grande parte dos infratores são reincidentes e essa resolução de certa forma separa os bons e os maus motoristas”, expôs o diretor de operações da Semob, Cristiano Nóbrega, ressaltando que a Superintendência de Mobilidade Urbana ainda vai se adaptar à normatização.