PBTur fornece informações ao turista

Para atender a essa demanda turística,cerca de 30 pessoas da PBTur revezam uma escala, entre dias úteis e finais de semana.

“João Pessoa e Costa do Conde são, sem dúvida, os destinos mais procurados pelos turistas. No entanto, todas as praias da capital e de Cabedelo, além de praia Bela, em Pitimbu (Litoral Sul), são bastante visitadas por turistas paraibanos e de outros Estados e países”. A declaração é da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino.

Para atender a essa demanda turística, Ruth Avelino disse que cerca de 30 pessoas da PBTur revezam uma escala, entre dias úteis e finais de semana, para prestar informações ao turistas em quatro pontos fixos, distribuídos entre aeroporto, rodoviária, Centro Turístico de Tambaú e Centro Histórico de João Pessoa (dentro do Hotel Globo). “Além disso, temos uma central móvel que circula por todo o Estado, visitando uma praia em cada fim de semana, distribuindo mapas, localização de bares, restaurantes e pontos turísticos”, pontuou ao acrescentar que alguns dos profissionais falam outros idiomas, como inglês, espanhol e italiano.

De acordo com a presidente da PBTur, a equipe trabalha durante todo o ano orientando os órgãos públicos para que a limpeza, organização urbana, segurança, infraestrutura, entre outros serviços funcionem corretamente, visando atrair cada vez mais os olhares dos turistas para o Estado. “Tudo isso porque queremos que os turistas venham à Paraíba e ao retornar aos seus destinos, levem uma boa impressão das nossas cidades e posteriormente retornem. Por isso não tivemos baixa estação este ano”, concluiu.