Tráfego será alterado nas ruas perto da orla

Além de interditar ruas para as comemorações do ano novo, os agentes da Semob estarão nas ruas para dar orientações.

Antes mesmo de começarem as atrações, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) já estará em ação. Cerca de cem agentes de trânsito serão convocados para trabalhar nas comemorações de fim de ano. Eles vão interditar a rua Índio Arabutan, no Cabo Branco, para ceder espaço para as viaturas e ambulâncias do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que serão mobilizadas para a festa.

Mais três vias também terão o tráfego proibido. Depois das 17h do dia 31 de dezembro, apenas moradores poderão transitar com veículos nesses locais. A interdição é para facilitar o deslocamento das viaturas que estarão de prontidão na área.

Os moradores serão orientados a colocar os carros nas garagens, como forma de evitar a ocupação dos espaços das ruas. “Agentes da Semob estarão nesses locais para garantir que apenas moradores tenham acesso aos lugares interditados”, disse o diretor de Operações da Semob, Cristiano Nóbrega.

Apesar das ações, o diretor admitiu que a população enfrentará transtornos por causa do trânsito na última noite do ano, na orla. “Como a praia deverá ficar lotada, o fluxo de carros certamente vai aumentar, o que causará congestionamentos.

Nossa recomendação é que as pessoas deem preferência a táxis e transporte coletivo, na hora de se deslocar à orla”, disse.