Comércio altera horário no Natal

Véspera de Natal terá comércio, correios e bancos funcionando em horário especial; no feriado apenas serviços essenciais estarão disponíveis.

O dia de Natal este ano será em uma terça-feira e apenas os serviços essenciais vão funcionar no Estado. Já na segunda-feira, véspera da festa, muitos órgãos e empresas públicas, como os bancos e Correios, permanecerão abertos parcialmente, mas o comércio deverá manter suas portas abertas além do seu horário de fechamento normal para atender o público que deixar as compras para a última hora.

Para quem está pensando em resolver todas as pendências antes do dia do Natal, na próxima terça-feira, deverá ficar atento ao horário de funcionamento dos Correios e agências bancárias, que funcionarão em horário especial já na véspera do feriado. As agências dos Correios de todos os municípios paraibanos deverão funcionar de forma parcial, das 8h às 12h. Já os bancos funcionarão apenas por duas horas, sendo das 8h às 10h.

O funcionamento do comércio em João Pessoa manterá o horário ampliado na véspera de Natal, inclusive com lojas abertas no próximo domingo. Segundo informações do Sindicato dos Lojistas e Comércio (Sindilojas) da capital, as lojas que expandirem o horário e abrirem aos domingos, deverão pagar as horas extras aos funcionários e proporcionar um dia de folga. No feriado, o comércio será fechado.

Conforme o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José Coelho, a expectativa é que muitas lojas do Centro da cidade permaneçam abertas além do seu horário normal de funcionamento. Ele explicou que, conforme a legislação, o prolongamento do tempo deve acontecer apenas por duas horas e com a compensação dos funcionários. Apesar da abertura na segunda-feira, todo o comércio deverá fechar suas portas no dia 25, ficando abertas apenas as farmácias, em regime de plantão.

Os shoppings também terão horário diferenciado para atender os consumidores atrasados com os presentes. Na capital, o Shopping Tambiá permanece funcionando das 9h às 22h até segunda-feira. No dia 25, funcionam apenas os cinemas, das 14h às 20h. O Manaíra Shopping funciona até amanhã, das 9h à meia-noite e no domingo, das 10h à meia-noite. Na véspera do feriado, o funcionamento será das 9h às 20h. No dia 25, as lojas estarão fechadas, funcionando somente os cinemas e a praça de alimentação, das 15h às 22h.

Em Campina Grande, o Shopping Boulevard manterá o funcionamento das 9h às 20h até o dia 24. No feriado, ficam abertos apenas os cinemas. No Shopping Luíza Motta, as lojas ficarão abertas das 10h às 21h no dia 24; no dia 25, toda a estrutura estará fechada.